quarta-feira, 23 de março de 2016

Arquivos sumiram do HD ? Como recuperar arquivos no windows 7

   Recentemente passei por uma situação complicada onde simplesmente algumas pastas e muitos arquivos sumiram do meu HD SSD novo. Fiz várias tentativas com diversos aplicativos até que descobri uma funcionalidade que surgiu a partir do Windows Vista que salvou minha pele.
   Essa funcionalidade/recurso, chamado Shadow Copy, de tempos em tempos deixa uma versão de seus arquivos armazenada automaticamente, e com ela é possível restaurar arquivos modificados ou deletados indevidamente.
   Mas esta funcionalidade está oculta para versões mais básicas do Windows, estando apenas visível nas versões Business, Enterprise ou Ultimate dos Windows Vista/7/8.
   Porém, para ânimo da geral temos uma ferramenta gratuita que faz a leitura deste "backup" e nos possibilita uma forma de restaurarmos em qualquer versão do Sistema Operacional que estivermos utilizando. É a "Shadow Explorer".

   Com ela será possível visualizar as versões dos diretórios e arquivos desejados conforme a data escolhida na parte superior.


   E selecionando os arquivos ou diretórios desejados para recuperação, você apenas utilizará a opção "Export" para copiá-los a outro diretório.


Assim você consegue resolver seu problema de forma rápida e simples!

Espero ter ajudado!
"Há baraços!"